[Entrevista] Fabíola Dutra – Psicopedagoga com foco na aprendizagem infantil

0
2771
Fabíola Dutra - Psicopedagoga - Sorriso-MT
Fabíola Dutra - Psicopedagoga - Sorriso-MT

Olá hoje iremos falar sobre a Fabíola Dutra, Psicopedagoga que se dedica a orientar os pais na identificação de possíveis dificuldades e distúrbios de aprendizagem dos seus filhos, bem como, na educação de forma preventiva proporcionando um trabalho de estímulo das habilidades essenciais para um bom desempenho do ensino-aprendizagem infantil.

Sobre a Fabíola Dutra

Ela ingressou sua vida acadêmica ainda bem nova, era uma tímida estudante que não tinha muita expectativa com sua futura profissão, realizava estágios em escolas particulares e percebia pouca valorização dos profissionais de sua área. Pensou por muitas vezes em abandonar o curso e mudar de profissão.

Passou muito tempo pensando sobre essas mudanças, até que um dia seu esposo recebeu uma proposta de trabalho em outra cidade, e para piorar a situação era uma cidade do interior sem as mesmas possibilidades de uma capital. Foi quando ela decidiu que apesar das dificuldades, finalizaria seu curso mesmo tendo que viajar muitas vezes e ficar tanto tempo longe da família.

Por fim, se formou, passou no concurso do município de Sorriso-MT como pedagoga e em seguida iniciou a carreira como Professora universitária, mas na realidade sua vontade era que sua formação como Psicopedagoga fosse reconhecida.

Sem ver nenhuma perspectiva aparente nessa área pensou em deixar este sonho de lado e seguir sua vida como professora. Afinal de contas, a sua verdadeira paixão está em proporcionar o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

tudo indica, não foi fácil…

No dia a dia do seu trabalho como pedagoga no município de Sorriso-MT, ela começou a perceber de perto as grandes dificuldades dos pais com seus filhos para enfrentar as situações de aprendizagem. Pessoas que se preocupavam com o desenvolvimento intelectualmente, socialmente e emocional das crianças, mas não sabiam como fazer, por onde começar.

Ela então tomou o primeiro passo, se prontificou em auxiliar um grupo de profissionais em avaliações multidisciplinares de crianças com dificuldades de aprendizagem. Mesmo que isso não fosse te dar nenhum retorno financeiro, o empenho deu certo e serviu para adquirir mais conhecimentos, experiências e após um ano montou seu próprio consultório Psicopedagógico.

O início foi lento, pois na cidade poucos conheciam essa área de atuação e nem mesmo sabiam da sua importância para o desenvolvimento infantil. Com um trabalho de palestra nas escolas e divulgação através do marketing digital, o fruto de seu trabalho e dedicação foi aos poucos sendo reconhecido em Sorriso-MT.

Atualmente, é uma das poucas Psicopedagogas atuantes em Sorriso-MT, continua como Professora acadêmica e vem se aperfeiçoando na profissão de Psicologia preocupada com desenvolvimento das nossas crianças.

Se você tem filhos com idade entre 3 e 8 anos

Assista este vídeo gravado pela Dra. Fabíola.

… que vai te ajudar a saber como educá-los para uma vida com maior facilidade de aprendizado, melhor interação com as pessoas, seja na escola, em família, entre amigos ou no futuro ambiente profissional, além de ter segurança para alcançar os seus objetivos.

Para contato com a Dra. Fabíola Dutra, Psicopedagoga. Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA