Quero emagrecer!

Fazer exercícios em jejum aumenta meu gasto de gordura, facilita e acelera meu emagrecimento? O que é melhor? Fazer exercícios ou reeducação alimentar? Um(a) Personal Trainer ou Nutricionista?

Fazer exercícios em jejum, de acordo com várias pesquisas, leva a um aumento do gasto de gordura de 0 a 5 g. Colocando isso de forma prática, ficamos um grande tempo sem comer e correr o risco de passar mal pra queimar muito pouco.

Um estudo do grupo de Antonio Paoli, em 2011, analisou as diferenças no metabolismo entre tomar café da manhã antes ou após o exercício. Após 12 horas, quem fazia o exercício em jejum tinha menor gasto calórico total e menor utilização de gordura.

Após 24 horas, o exercício em jejum gastaria até uma quantidade muito pequena mesmo de gordura durante a realização, mas por outro lado interfere negativamente em todo processo metabólico a longo do dia.

Uma boa alimentação com um(a) nutricionista que vai perguntar sua rotina diária, o tipo de exercício que está fazendo, a quantidade de vezes, o tempo , intensidade e através desses dados este(a) profissional elaborar uma reeducação alimentar para sua estética, saúde e qualidade de vida de um modo geral, é a maneira mais correta e eficiente para atingir com excelência as transformações do seu corpo e da sua vida.

Nenhum exercício físico, por mais intenso e/ou longo que seja, compensa uma alimentação ruim.Apesar de ótimos para a saúde, exercícios por si só não ajudam ninguém a emagrecer.

o hábito de se exercitar te
previne contra tipos 5 doenças

Porém, exercícios regulares previnem contra demência, diabetes, alguns cânceres, depressão, doenças cardíacas e outras sérias condições, reduzindo o risco de cada uma em pelo menos 30%, o que é muito melhor do que a maioria dos remédios.

Exercícios também mudam a distribuição da gordura ao reduzir a não-saudável gordura visceral, o que para alguns indivíduos é altamente benéfico para a saúde, ainda que o peso deles continue o mesmo na medida em que os músculos crescem.

Os exercícios físicos têm o seu papel na perda de peso, porém temos que tomar um certo cuidado pois muitos contribuem para aumentar a fome. É absolutamente errado dizer que a pessoa pode comer mais porque faz atividade física. A fome aumenta quanto mais exercícios fazemos e , conseqüentemente, acabamos na maioria das vezes selecionando os alimentos errados para comer, dificultando o emagrecimento. Achamos que sabemos selecionar os alimentos certos nos horários certos, puro engano.

Enfim, isso tudo não significa que o exercício não seja indicado, a atividade física com ajuste alimentar supervisionada por profissionais da área capacitados é a melhor forma de manter uma vida saudável e alcance também dos seus objetivos estéticos.

Junior Bessa
Contato: (21) 98166-7742
Professor de Educação Física

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA